Turbinando seu Notebook ou Desktop

Resultado de imagem para sigla SSD

Uma das queixas mais comuns dos clientes ao chegarem com seus notebooks (ou desktops) em nossa assistência, é a de lentidão nos mesmos. A primeira pergunta que surge é “Se eu aumentar a memória RAM do meu equipamento vai ficar mais rápido ?”. Os equipamentos atuais, normalmente, já vem com 4 ou 8 GB de memória RAM, o que para maioria dos usuários é suficiente. O maior gargalo encontrado está entre o processador e os dados armazenados, o que quer dizer que quanto maior a velocidade de acesso aos dados, maior a performance. Então quando o cliente quer um aumento de velocidade no seu pc, a troca do disco rígido convencional por um de tecnologia SSD (solid-state drive) é a melhor e mais efetiva opção.

Os armazenadores SSD estão com o preço cada vez mais acessível e possuem outras vantagens além da velocidade ser em torno de 20x maior. Tem menor aquecimento, maior resistência a pancadas ou trepidações e menor consumo de energia. Outro facilitador é que existem SSD no formato de HDD 2.5″ e interface SATA, facilitando sua instalação, pois, não é necessária nenhuma adaptação, apenas substitui-se o HDD 2.5″ antigo pelo SSD, e reinstala-se ou copia o sistema anterior

Mas, nem tudo são flores. O SSD possui um número de gravações que podem ser feitas até que seus componentes comecem a deteriorar. Em um SSD de 240GB o minimo de gravações para que isso ocorra seria de 700TB podendo chegar, em alguns casos a 2 Penta, o que para um usuário doméstico não é problema, levando-se em consideração que em média ele grave 10TB por ano, levariam 70 anos para surgir problemas!!! Acredito que em 70 anos todo mundo tenha trocado seu pc, KKKKKK.

Espero ter ajudado a você com essas informações. E até a próxima…